6 DICAS PARA CONCURSEIROS INICIANTES

CONCURSEIROS INICIANTES

Você que está iniciando sua preparação para um concurso público e é novo neste meio, fique ligado nas dicas que daremos neste texto para você que está ingressando agora nessa vida de concurseiro.

1 – Para que tenha sucesso no certame, seu foco deve ser que o principal objetivo da sua vida é a aprovação. Não deixe pensamentos como: “Ah, quando eu tiver um tempinho eu estudo…” tomarem conta, isso diminui a importância do momento que você está passando e se o seu objetivo de vida é a aprovação, você não deve dedicar apenas um tempinho para estudo, precisa de um cronograma organizado de estudos e de dedicação máxima ao tempo que você determinar para estudar.

2 – Saiba sobre o concurso e a prova que você está se candidatando. Essa é uma das dicas mais valiosas, conheça o histórico do certame e até o histórico da banca, pois assim não haverá surpresas no dia da prova. Antes de escolher uma área, pesquise sobre ela, sobre o volume de concursos, previsões, sobre os principais cargos para entender se é algo que realmente te interessa.

3 – Se atente às bibliografias, livros e materiais que podem ser exigidos. Não deixe de conferir o edital, eles sempre dizem o que pode ser cobrado nas provas. Leia e consuma as bibliografias sugeridas, estes detalhes podem acabar definindo a sua nomeação.

4 – Cursos preparatórios: busque cursos que te ajudem a estudar e se organizar nos seus estudos. Você que é concurseiro iniciante pode acabar tendo dificuldades na hora de estudar, na sua organização, o curso pode ser o seu norte na hora de estudar. Você também pode estudar sozinho, porém tenha em mente que a disciplina precisa ser o seu principal aliado neste método.

5 – Tenha uma rotina de estudo. Para você que não tem facilidade para se organizar, é de extrema importância que tenha uma rotina bem planejada de estudo. Faça um planejamento que seja semanal, mas que contenha horário e período de estudo.

6 – Por último e o mais importante: se conheça. Saiba como você rende mais, como você pode ser mais produtivo e principalmente quais os horários você “rende” mais.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?