Concurso Bombeiros GO 2022: Banca do edital com 612 vagas é definida!

Concurso Bombeiros GO 2022

O concurso público dos Bombeiros GO 2022 vai contar com 612 vagas para preenchimento em vários cargos e especialidades.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás tem expectativa de divulgar um novo edital de concurso público (Concurso Bombeiros GO 2022) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (25), a informação de que o Instituto AOCP vai organizar o edital.

O concurso público dos Bombeiros GO 2022 vai contar com 612 vagas para preenchimento em vários cargos e especialidades. O extrato da dispensa de licitação que confirma a banca foi assinado pelo secretário de Administração, Bruno Magalhães.

Agora, o próximo passo será a assinatura de contrato entre a corporação e a empresa. Essa etapa deverá acontecer nos próximos dias.

Ainda não há uma data oficial para lançamento do concurso. No entanto, o Governo do Estado já confirmou que em breve serão abertas mais de 2 mil vagas em diversos editais, inclusive para os Bombeiros.

“Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022. Serão oito, com 2.031 vagas”, disse Caiado.

Concurso vai contar com 612 vagas
O concurso público dos Bombeiros de Goiás vai contar com 612 vagas. As chances serão distribuídas em diversas especialidades, da seguinte maneira:

Soldado de 2ª Classe (Combatente)
500 vagas, distribuídas entre homens (450) e mulheres (50).

Soldado de 2ª Classe (músico)
40 vagas, sendo 38 para homens e 02 para mulheres.

Cadete (aluno oficial)
60 vagas, sendo 57 para homens e três para mulheres.

Oficial Médico
6 vagas, sendo quatro para a especialidade clínica médica; uma para ortopedista; e uma para psiquiatra.

Oficial Odontólogo
6 vagas, sendo três para a especialidade clínica médica; e uma para periodontista; uma para protesista; e uma para endodontista.

Os cargos de Soldado e Oficial exigem diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, conforme Lei Estadual n. 15.704/06, com apresentação na data de incorporação/inclusão/matrícula.

Requisitos gerais para ingresso na corporação
Requisitos básicos para investidura no cargo de Soldado de 3ª Classe:

a) Aprovação prévia neste Concurso Público.

b) Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos Federais n. 70.391/72 e n.70.436/72 e art. 12, § 1º, da Constituição Federal.

c) Estar quite com as obrigações eleitorais.

d) Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.

e) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 30 (trinta) anos de idade na data da inscrição.

f) Ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).

g) Ter concluído curso superior.

h) Ter aptidão física e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre.

i) Ter bons antecedentes e idoneidade moral.

j) Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público.

k) Se Militar: a) sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”; b) não figurar como indiciado em Inquérito Policial Militar ou Conselho de Disciplina; c) não responder a processo criminal; d) não responder a processo cível quando se tratar de ilícito infamante, lesivo à honra ou ao pudor militar; e) não estar na condição de desertor. f) não ter sido desligado de corporação militar por motivo disciplinar.

l) Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, medida de segurança ou qualquer condenação incompatível com a função de Bombeiro Militar, mesmo que beneficiado por livramento condicional ou suspensão condicional da pena.

Requisitos básicos para investidura no cargo de Aluno Oficial

a) Aprovação prévia neste Concurso Público.

b) Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos Federais n. 70.391/72 e n.70.436/72 e art. 12, § 1º, da Constituição Federal.

c) Possuir Diploma de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

d) Estar quite com as obrigações eleitorais.

e) Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.

f) Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis.

g) Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público.

h) Ter aptidão física e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre.

i) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 32 (trinta e dois) anos na data de matrícula.

j) Ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).

k) Ter bons antecedentes e idoneidade moral.

l) Se Militar: a) sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”; b) não figurar como indiciado em Inquérito Policial Militar ou Conselho de Disciplina; c) não responder a processo criminal; d) não responder a processo cível quando se tratar de ilícito infamante, lesivo à honra ou ao pudor militar; e) não estar na condição de desertor. f) não ter sido desligado de corporação militar por motivo disciplinar.

m) Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, medida de segurança ou qualquer condenação incompatível com a função Bombeiro Militar, mesmo que beneficiado por livramento condicional ou suspensão condicional da pena.

n) Não ter sido dispensado de Corporação das Forças Armadas, por incapacidade física, definitiva ou moral, ou por motivo considerado incompatível com as exigências para a função Bombeiro Militar, de acordo com a legislação em vigor.

o) Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, no ato da matrícula no Curso de Formação de Oficiais.

p) Cumprir na íntegra as determinações previstas no Edital de abertura do concurso.

Informações do concurso

Concurso: Bombeiros do Estado de Goiás
Banca organizadora: Instituto AOCP
Escolaridade: superior
Número de vagas: 612
Remuneração: a definir
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: ANUNCIADO

Posso ajudar?