Concurso Polícia Federal – Saiba tudo sobre o concurso da PF

O Concurso da Polícia Federal é um dos mais desejados e requisitados do país. A PF faz parte dos órgãos que integram a Segurança Pública no Brasil, previstos no artigo 144 da Constituição Federal.

Segundo o texto da carta magna, a Polícia Federal, é um órgão permanente e estruturado em carreira, sendo uma de suas funções a apuração de infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União. Assim como, exerce com exclusividade a função de Polícia Judiciária da União e, também, funções de polícia marítima, área e de fronteira.

Art 144 da Constituição Federal:

“A SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS, É EXERCIDA PARA A PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA E DA INCOLUMIDADE DAS PESSOAS E DO PATRIMÔNIO…”

Situação do concurso da PF em 2023

Em entrevista, o Ministro da Justiça Flávio Dino, afirmou que novos concursos estão em pauta do atual governo.

Com isso, um novo concurso vem aí! Comece agora mesmo a se preparar para conseguir conquistar uma das vagas!

“A POSIÇÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA É DA PRORROGAÇÃO DA VALIDADE DO CONCURSO EXISTENTE E O PRESIDENTE LULA JÁ ENFATIZOU QUE QUER FAZER NOVOS CONCURSOS PARA A POLÍCIA FEDERAL,” AFIRMOU O MINISTRO.

Flávio Dino, Ministro da Justiça

Vale ressaltar que já foi divulgada a homologação do resultado final do último concurso PF, cuja validade deve ser prorrogada em breve.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?