Concurso PMDF: novo certame em 2023? Veja a previsão!

Com previsão orçamentária confirmada, um novo Concurso PMDF deverá acontecer no ano que vem. Saiba mais detalhes!

Tem Concurso PMDF vindo aí! Em entrevista cedida ao CB. Poder e publicada nesta terça-feira (08/11), o Secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo do Distrito Ney Ferraz Jr. confirmou que existe previsão orçamentária para a realização de concursos públicos da área de segurança pública, educação e saúde. Dentre eles, a Polícia Militar do Distrito Federal foi especificamente citada.

A entrevista tratou essencialmente sobre os objetivos do reeleito governador Ibaneis Rocha, que afirma ter como foco a saúde, a área social, a educação e também a segurança pública.

Além do Concurso PMDF, também são aguardadas seleções para a PCDF, Bombeiros DF, SES DF, SEDF e SEDS DF. A estimativa de orçamento para o ano de 2023, ainda de acordo com Ney Ferraz Jr, é de 57 bilhões, observando, porém, as particularidades do Distrito Federal como ente único.

Por fim, também foi abordada a questão de reajuste salarial para os servidores. De acordo com os planos do governador Ibaneis Rocha, estão previstos aumentos para os servidores civis, militares, bem como a construção, reforma e ampliação das delegacias e batalhões da PMDF.

Concurso PMDF: mais informações

O Concurso PMDF já tem um certame em andamento, que se encontra na etapa de escolha de banca. Ao todo, são previstas 2.100 vagas para o Curso de formação de Praças e 46 oportunidades para Oficiais do Quadro de Saúde. Também existe a previsão de Processo Seletivo para preencher cargos de Oficiais Administrativos.

Reforçando a questão da previsão orçamentária anunciada pelo Secretário Ney Ferraz, em setembro de 2022, Lei Orçamentária Anual (PLOA) anunciou a previsão de provimento para 648 vagas. Se o seu sonho é ingressar na Polícia Militar do Distrito Federal, a melhor hora para começar a estudar é agora!

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?