Concurso TRT PI 2022: FCC é confirmada como banca organizadora

Concurso TRT PI 2022

Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Piauí, que compreende a 22ª Região, tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso TRT PI 2022) para o preenchimento de vagas no órgão.

O Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Piauí, que compreende a 22ª Região, tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso TRT PI 2022) para o preenchimento de vagas no órgão. A banca organizadora do certame já está definida.

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de junho, a informação de que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora do certame. A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.

Agora, com a banca definida, o próximo passo será a assinatura de contrato entre as partes e oficialização da banca.

Ainda não há um prazo definido para a publicação do edital. Contudo, com a banca definida, a expectativa é que o documento não atrase.

Em entrevista, o diretor do órgão, Humberto Magalhães Ayres, falou sobre os cargos autorizados e a expectativa pelo edital. Segundo ele, o certame vai contar com vagas para provimentos de servidores efetivos.

Ao Notícia da Manhã, Ayres revelou que a autorização do Conselho foi dado para o preenchimento de 19 cargos para a área técnica do tribunal, por meio de um novo concurso.

Além disso, segundo ele, essa área técnica contempla cargos da área de Tecnologia da Informação.

“Nós estamos agora aguardando a chegada desses técnicos, prosseguir com as tratativas de concurso que é o caminho natural para a prover esses cargos. O Pleno do TRT22 já aprovou este concurso e na semana passada foi criada a comissão”, disse o diretor.

Concurso autorizado

A autorização para um novo edital foi aprovada por unanimidade no dia 09 de março.

A aprovação do concurso TRT-PI 2022 ocorreu por meio de Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que contou com a participação de diversos desembargadores e da presidente do TRT22, a desembargadora Liana Ferraz de Carvalho.

Durante o encontro, a decisão tomada foi pela abertura de um novo concurso. Para o início dos preparativos de abertura da seleção, o Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) deu o aval.

estavam vagos e que poderiam ser ofertados no próximo edital.

A sessão que definiu a autorização do novo concurso do TRT-PI não trouxe detalhes a respeito da abertura do novo concurso. A presidente, no entanto, destacou o déficit do quadro de servidores do tribunal.

“A gente precisa recompor minimamente nosso quadro, pois estamos quase que colapsados. Se nada for feito, teremos muito em breve uma dificuldade muito grande de funcionamento.”

A estimativa do TRT-22 é publicar o edital do concurso ainda neste ano, a partir do segundo semestre. Entretanto, ainda não se sabe uma data concreta, uma vez que o cronograma ainda não foi estabelecido.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?