Concurso TRF 4ª Região 2022: Edital para Juiz tem banca contratada!

Concurso TRF 4ª Região

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que compreende Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso TRF-4) para o cargo de Juiz Federal Substituto.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que compreende Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso TRF-4) para o cargo de Juiz Federal Substituto.

Os membros da banca examinadora foram contratos, conforme publicação no Diário Oficial da União, edição do dia 07 de abril. O grupo de trabalho contará com: Vladimir Passos de Freitas, Mauro Antônio Prezotto, Pedro Cascaes Neto, Paulo Gilberto Cogo Leivas e Fabiano Menke.

A comissão acima vai dar suporte à parte de elaboração das provas e definição do conteúdo programático.

No dia 24 de fevereiro, a Corte Especial Administrativa do órgão formou a comissão examinadora do certame. Os nomes foram publicados no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal da 4ª região, edição do dia 02 de março.

Já na última segunda-feira, 04 de abril, a edição do Diário Oficial do órgão trouxe a informação de uma mudança na lista de integrantes do grupo de trabalho. Confira a atual composição:

MEMBROS TITULARES:

Desembargador Federal João Batista Pinto Silveira – Presidente
Desembargador Federal Roger Raupp Rios
Juiz Federal Marcelo Cardozo da Silva
Doutor Pedro Cascaes Neto (representando a OAB)
Professor Vladimir Passos de Freitas (representando a Academia)
Procurador Regional da República Paulo Gilberto Cogo Leivas (representando o Ministério Público)
MEMBROS SUPLENTES:

Desembargadora Federal Vivian Josete Pantaleão Caminha
Desembargadora Federal Vânia Hack de Almeida
Juiz Federal Eduardo Gomes Philippsen
Doutor Douglas Anderson Dal Monte (representando a OAB)
Professor Fabiano Menke (representando a Academia)
O concurso TRF-4 para Juiz Federal foi aprovado desde o dia 15 de dezembro. Esta será a XVIII seleção para o cargo na 4ª região.

O quantitativo de vagas do concurso TRF-4 para o cargo de Juiz ainda não foi revelado. De acordo com informações do portal da transparência do órgão, atualmente são três cargos vagos de juiz substituto.

Para concorrer a uma das vagas de Juiz, o candidato precisa ter bacharelado em Direito e exercício mínimo de três anos de atividade jurídica. além de aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. O salário inicial é de R$32.004,65.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?