Concurso TCE GO 2022: Edital tem banca organizadora contratada

Tribunal de Contas do Estado de Goiás confirma que novo edital de concurso tem previsão de abrir 30 vagas para o cargo de Analista.

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso TCE GO 2022). Assim, foi divulgado no Diário Eletrônico do órgão, edição do dia 25 de maio, a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do certame. Em tese, a definição foi dada por meio de dispensa de licitação.

De acordo com o documento, o valor do contrato entre o TCE e a FCC é de R$747.210. Além disso, há na publicação a informação de que são esperadas até 5 mil candidatos no concurso.

É considerável destacar, que o concurso do TCE-GO em pauta é para o cargo de analista. Dessa forma, a FCC deverá ficar responsável por esta seleção, apesar de não ser mencionado o nome do cargo no contrato publicado no Diário Oficial.

O órgão formou uma nova comissão organizadora para a próxima seleção para cargos efetivos. A portaria que designa os membros foi publicada no Diário oficial.

Segundo a portaria, o grupo de trabalho conta com quatro membros, conforme composição abaixo:

Aelson Nascimento – diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo – Presidente da Comissão;
Saulo Marques Mesquita – conselheiro;
Celmar Rech – ouvidor conselheiro;
Cássio Resende de Assis Brito – secretário administrativo.
De acordo com informações do tribunal, o concurso deve contar com 30 vagas para o cargo de analista de controle externo, de nível superior em qualquer área.

A previsão exata de quando acontecerá a divulgação do edital do concurso TCE-GO ainda não se revela. No entanto, já se sabe que a abertura de um novo edital neste ano está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão. Sendo assim, os preparativos podem ser agilizados em breve para que as tratativas avancem.

O concurso TCE GO 2022
Nesse sentido, o novo concurso do TCE-GO é aguardado desde 2019. Na época, o órgão chegou a formar uma comissão organizadora com o objetivo de realizar o levantamento das vagas e início dos preparativos.

Naquela época, a portaria que justificava a criação da comissão organizadora indicava que havia vagas no quadro permanente de servidores e expectativa de vacância, em decorrência da aposentadoria e rotatividade de cargos anteriormente providos por concurso público.

Dessa forma, o presidente chegou a solicitar que o levantamento das demandas fosse realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.

Informações do concurso

Concurso: Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-GO)
Banca organizadora: FCC
Escolaridade: a definir
Número de vagas: 30
Remuneração: a definir
Inscrições:sem datas definidas
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: sem datas definidas
Situação: PREVISTO

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?