Concurso PMDF: o que fazer 2 meses antes da prova?

Ajuste o seu cronograma de estudos

Desde o início da preparação de vocês, ressalto a necessidade de possuir um cronograma de estudos com planejamento flexível. Agora é o momento de ver o que funcionou e o que não está mais funcionando.

Reorganize suas metas. Prefira dar um foco maior naquelas disciplinas que terão um maior número de questões na prova e naquelas que você ainda está inseguro ou com percentual de acertos menor. Caso seja necessário, durante a semana, repita o estudo das matérias em que você está precisando de um reforço.

Resolva muitas questões e faça simulados
Não há mais tempo hábil para você começar sua preparação do mais absoluto zero. Não se iluda. Sugiro a adoção de um método de estudos diferente. Já ouviu falar em estudo reverso?

O método do estudo reverso é o estudo feito invertido. Vou te explicar! A ordem normal de se estudar é começar pela teoria, montar algum material simplificado de revisão e então partir para a resolução de questões. No caso do estudo reverso, inicia-se o estudo pelas questões e por elas constrói-se o material de revisão. A parte teórica propriamente dita, só é acessada pelo aluno caso ele possua alguma dúvida a mais e o comentário da questão não tenha sido suficiente para compreensão do erro.

O objetivo desse estudo é acelerar sua preparação, otimizando-a para os tópicos que são mais cobrados em prova, já que seu tempo de estudos está acabando (2 meses para a prova).

Não é para você sair chutando questões e voltando no assunto para saber o motivo do erro, isso vai te dar uma falsa sensação de que está aprendendo, mas não está. Muito cuidado nesse tipo de estudo!

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?