Concurso PM PB: edital deve sair nos próximos 90 dias

Após fala do Comandante da Polícia Militar do Estado da Paraíba, o novo edital do concurso PM PB está previsto ainda para o começo deste ano de 2023.

Já com autorização do Governador João Azevêdo (PSB) o concurso PM e CBM PB é esperado desde 2022 com anseio. E a data, agora está mais próxima do que nunca!

Em entrevista recente o Comandante da Policia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca revelou que os editais para os dois órgãos devem ser publicados no prazo de dois a três meses.

Como ainda não há nenhuma informação oficial quanto ao número de vagas, ao analisar os editais passados, pode-se dizer que a expectativa é de 1000 vagas para o cargo de soldado.

Concurso PM PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PB ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1000 vagas, sendo 900 para soldados e 100 para bombeiros. Onde a banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

Quanto ganha um Policial Militar da Paraíba

De acordo com o último concurso realizado, um Soldado PM PB recebe R$ 3.202,60 (podendo receber um valor adicional por Plantão Extra Remunerado de até R$ 1.319,76)

Importante destacar que ao passar no concurso público, o concursado deve fazer um Curso de Formação de Soldados, onde aprenderá tudo que precisa para atuar como policial militar.

Durando este estágio preparatório, ele recebe uma bolsa equivalente a um salário mínimo vigente acrescida de auxílio alimentação. Então você já recebe uma remuneração mas ainda não atuará na rua em si.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?