Concurso PM AP 2022 : Edital com 600 vagas sai nesta sexta, 29

Concurso PM AP

Polícia Militar do Estado do Amapá vai abrir um novo edital de concurso com 600 vagas

A Polícia Militar do Estado do Amapá vai abrir um novo edital de concurso (Concurso PM-AP 2022) nesta sexta-feira, 29 de abril. A oferta será de 600 vagas para o cargo de Soldado Combatente, de nível médio.

O prazo de publicação do edital foi anunciado em transmissão ao vivo nas redes sociais na manhã desta quarta, 27 de abril.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada oficialmente para organizar o certame. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 13 de abril.

Sendo assim, a FCC terá a responsabilidade de receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso. A assinatura do contrato entre as partes ocorreu no dia 12 de abril.

Agora, o próximo passo será a divulgação do edital. De acordo com o governo do Estado, a publicação será feita ainda no mês de abril. A seleção conta com 600 vagas para soldados combatentes.

A banca organizadora terá a responsabilidade de receber as inscrições do concurso, viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O Governador do Estado, Waldez Góes, revelou que o edital do certame da corporação tem previsão de ser publicado com 600 vagas neste mês de abril. As provas têm previsão de serem aplicadas até julho.

O chefe do executivo estadual informou que trabalha para que 600 novos policiais militares sejam formados no próximo curso de formação. Ao invés de apenas 300, como ocorreu nas últimas seleções para ingresso na PM.

“As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso”, explicou o governador, segundo o portal ‘Plantão Policial’.

“A minha vontade é que a gente forme na primeira turma do próximo concurso da Polícia Militar 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho”, completou Góes.

No mês de junho de 2021, Waldez Góes comunicou que o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Paulo Matias, estava autorizado a iniciar os preparativos do novo concurso. O anúncio foi feito durante a entrega de novas viaturas no Comando Geral da corporação.

“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso. Portanto, se encerra o último concurso e a gente dá partida para mais um concurso da Polícia Militar”, disse Góes.

Para quem estuda para o concurso PM-AP, o governador deixou um recado.

“Pode intensificar a preparação. Estamos fazendo a nossa parte para garantir mais oportunidades no serviço público e também na iniciativa privada, com o fortalecimento da nossa Nova Economia. Esse é o ano da retomada. E o Amapá avança como nunca antes”.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?