Concurso PGE PA 2022: Cebraspe vai organizar edital para Procurador!

Concurso PGE PA

Procuradoria Geral do Estado do Pará vai abrir um novo edital de concurso público para o cargo de Procurador

A Procuradoria Geral do Estado do Pará vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PGE PA 2022) para o cargo de Procurador. Nesta terça-feira, 03 de maio, foi divulgado o extrato de contrato que confirma o Cebraspe como banca organizadora do próximo certame para a carreira.

Assim, a banca de Brasília está confirmada para organizar o concurso. O contrato entre as partes, inclusive, já foi assinado na última segunda-feira (02). A vigência será de um ano, ou seja, até maio de 2023. Agora, o edital já pode sair.

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 02 de dezembro, a comissão organizadora do certame. O documento fora o grupo de trabalho que terá a missão de acompanhar todos os trâmites relacionados ao certame.

O concurso PGE PA 2022

O extrato de contrato com a banca organizadora confirma que o concurso da PGE-PA vai contar com 10 vagas para a carreira de Procurador. Além disso, está previsto para ser formado um cadastro reserva.

Quem estiver classificado no cadastro reserva poderá ser chamado durante todo o prazo de validade do concurso.

Último edital
O concurso da PGE-PA para o cargo de Procurador não é aberto desde 2015. Na época, o certame foi publicado com uma oferta de 20 vagas. O salário inicial era de R$8.076,40,

Para participar do concurso, o candidato deveria ter nível superior em Direito na modalidade bacharelado, além de inscrição comprovada na OAB, sem sanção impeditiva do exercício da função de advogado. A taxa de inscrição custou R$250.

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?