Concurso CVM: presidente reforça a necessidade de concurso

Concurso CVM

Concurso CVM: de acordo com o presidente, existe um déficit de 30% nos cargos. Não ocorre certame desde 2010.

Novidades sobre o concurso CVM! O presidente da Comissão de Valores Mobiliários, João Pedro Nascimento, reforçou a necessidade de um novo certame. A declaração foi realizada nesta segunda-feira (18) em sua posse. De acordo com o portal de notícias Valor Econômico, entre os planos de Nascimento está a transformação da autarquia em um “regulador tech”.

“realmente é uma necessidade da autarquia (realização de concurso público). A situação do quadro de vagas de servidores da CVM é crítica. Temos um déficit de aproximadamente 30% dos nossos cargos, com vagas não ocupadas e que precisam ser preenchidas” frisou Nascimento. Fonte: Valor Econômico.

Conforme a assessoria da autarquia, atualmente existem 177 cargos vagos no total, sendo 50 cargos de Analista, 27 cargos de Inspetor e 100 cargos de Agente Executivo. Também foram solicitadas ao ME, em abril de 2022, 127 vagas no total, contemplando os cargos de Analista, Inspetor e Agente Executivo.

O CVM não realiza certame desde 2010, onde foi ofertado 236 servidores entre 2011 e 2016. O certame foi organizado pela Escola de Administração Fazendária – ESAF.

Resumo do Concurso CVM

Concurso CVM Comissão de Valores Mobiliários
Situação atual solicitado
Banca organizadora a definir
Cargos Analista, Inspetor e Agente Executivo
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativas e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 127 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 7.189,98 a R$ 19.197,06

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Loja do Rateio

Posso ajudar?